Aprender como estudar para concursos, pode significar uma grande vantagem para quem está focado em conquista um cargo público dos que estão apenas se aventurando.

A caminhada até à aprovação pode ser longa, mas a recompensa é prazerosa. Cruzar a linha de chegada entre os primeiros nessa maratona, requer força e persistência.

Estudar para um concurso é fazer uma caminhada quase que solitária, porque você mesmo vai precisar cavar a terra com suas próprias mãos para achar sua aprovação.

Sabemos que não é fácil abrir mão da família e dos amigos para manter o foco na preparação para a prova, assim como também não é fácil dizer a eles que mais uma vez a aprovação não veio.

As reprovações não podem ser encaradas como motivo de desistência, é preciso levantar a cabeça, aprender como estudar para concurso e continuar tentando. Vale lembrar que a dor da preparação é passageira, mas a vaga no cargo público é para sempre.

Estude sem perder o foco

como estudar para concurso

Eu sei e você sabe que é difícil encontrar a maneira correta de como estudar para concurso, uma cartilha explicando exatamente o que devemos fazer na preparação para um concurso, logo as pessoas se perdem pelo caminho, outras até desistem.

Além disso, não é fácil focar nos estudos com tantas distrações a nossa volta, tais como: facebook, whatsapp, twitter, entre outras redes. As tentações que nos leva a sair da trilha da aprovação, estão sempre por perto.

Portanto elimine as distrações para aumentar o seu desempenho.

Sabemos que é preciso foco para permanecer firme na luta pela aprovação, é preciso um referencial que nos permita ver progresso na nossa preparação, mostrando que estamos no caminho e na velocidade certa. Devemos estar sempre de olho em nossa meta, pois isso vai nos dar força para seguir em frente.

Nem toda técnica serve para todos

Para aprender como estudar para concurso da sua maneira, é preciso experimentar alguma técnica para otimizar seus estudos, você deve personalizar a sua técnica, procure aprender técnicas de pessoas experientes em concursos ou que já alcançaram a aprovação.

Ao conhecer uma técnica nova, teste-a para ver ser serve para você, há técnicas que funcionam pra todo mundo, outros apenas para algumas pessoas.

Por exemplo, há pessoas que gostam de estudar ouvindo musica, outras assistindo tv, outras copiando, uns rendem mais de manhã, outros a noite.

Descubra o que é melhor para você, lembre-se que tem coisas que funcionam para todos como dedicação, treino, organização, revisões periódicas do conteúdo estudado e estudar em silêncio. Saiba também que concentração na hora dos estudos é fundamental.

Enfim, vá separando o que funciona para você, faça suas próprias técnicas, mas não fique testando 100 técnicas, vá com calma e aos poucos você vai descobrindo o que serve e o que não serve para você. A direção certa é mais importante do que a rapidez!

Fórmula da aprovação: Estudando 2 horas por diadicas de como passar em concurso

Há mais de 10 anos atrás um jovem que trabalhava muito num supermercado e ganhava pouco, resolveu tentar mudar de vida através do concurso público.

Ele não sabia ao certo como estudar para concurso, não tinha dinheiro para fazer cursos preparatórios e nem muito tempo para estudar. Ele fez vários concursos, mas o resultado era sempre o mesmo, reprovado. Com o tempo e as reprovações, ele foi analisando o que dava e o que não dava certo.

E depois de várias tentativas, melhorou sua técnica de estudo, descobriu o que funcionava e o que não funcionava, e foi aprendendo do seu jeito como estudar para concurso de forma eficaz.

Resultado: ele finalmente conquistou sua primeira aprovação num concurso público.

E não parou por ai, ele foi aprovado em outros concursos seguintes, e hoje, essa soma chega a mais de 20 aprovações, isso mesmo mais de 20.

Logo em seguida, aconteceu o inevitável, os parentes e amigos queriam saber qual o segredo, como ele estudava, quais dicas ele poderia passar e por ai vai…

A partir daí, ele começou a ajudar familiares e amigos a serem aprovados, logo descobriram sua façanha nas redes sócias e vários concurseiros também queriam dicas, mas como ele não conseguia atender a todos, resolveu elaborar um treinamento onde ensina técnicas que triplicam as chances de qualquer pessoa passar num concurso publico.

Seu nome é Leandro Lima, e ele criou uma fórmula de aprovação para ajudar a qualquer pessoa que queira aumentar muito suas chances de passar num concurso, sua ideia é divulgar para o maior número de pessoas o método que o ajudou passar em vários concursos.

O Leandro Lima um dia também se encontrava na mesma situação que muitos se encontram hoje, ou seja, um pouco perdido na hora de estudar, mesmo com tantas dicas para passar em concursos que existem por ai.

Ele levou um certo tempo e várias reprovações para encontrar o caminho certo. Então ele gravou uma apresentação onde fala como estudar para concurso 2 horas por dia e triplicar as chances de aprovação: VER VÍDEO

Entre vários assuntos ele fala sobre:

  • Foco e objetivo
  • Como estudar da maneira correta
  • Plano de estudo com 2 horas por dia
  • Como fazer provas
  • Estudar apenas o que cai
  • Cuidar da saúde
  • Manter sempre a motivação
  • Outras dicas importantes

Suas dicas já ajudaram centenas de pessoas a entrar no funcionalismo público.

Você agora tem 2 opções, continuar estudando da maneira que estuda ou buscar uma outra forma de melhorar seu desempenho nos concursos.

Se você optou por melhorar seu desempenho, assista à apresentação do Leandro lima pois não sei até quando ela vai estar no ar, não é sempre que um concursado sai por ai dando dicas.

É claro que alguém que já foi aprovado várias vezes e já sabe o caminho certo que leva à aprovação tem alguma dica para passar, e assim podemos aumentar nossas chances de passar num concurso público.

Você pode assistir aqui a apresentação do Leandro Lima e tirar suas próprias conclusões.

Cursos Extensivos Estratégia Concursos