Você já sentiu isso?

Um friozinho na barriga e o coração pulsando mais forte?

Você não tem ideia do que, mas alguma coisa lhe diz que agora será diferente. Você está esperando a prova começar, não será uma prova apenas para testar desempenho, mas sim para te levar a outro nível, pois você se preparou como um guerreiro se prepara para a batalha. Você está lutando para o seu objetivo não virar uma utopia, mas sim realidade.

Você estudou de acordo com o edital e sente as disciplinas fluírem na sua mente. Você está confiante. Sabe que o seu papel é transferir as ideias da mente para a prova, sabe que tem um cargo com segurança e estabilidade esperando você lá fora.

Você começa a prova pelas questões mais fáceis, mas percebe que não são muitas, a tranquilidade dá lugar ao nervosismo, você sente que não está indo bem, o cérebro falha e o chute é inevitável. Você entrega a prova. No dia seguinte confere o gabarito, e uma sensação de frustração invade seu corpo.

Mas como estudar para concursos públicos da maneira correta?

Em busca dos segredos da aprovação

Eu sei e você sabe que passar num concurso é um projeto que requer total dedicação, mas como seria bom se soubéssemos exatamente o que fazer para passar, ou seja, um plano de estudo para concurso público mostrando uma estratégia de como estudar corretamente.

Seria ótimo se tivéssemos uma cartilha ensinando como se preparar para um concurso com eficiência, dicas para assimilar o conteúdo estudado e como se programar para estudar.

Um dos fatos mais frustrantes que acontece na vida de um concurseiro, é ter que encarar reprovação após reprovação quando se pensava que sabia como estudar para concursos públicos.

Mas uma coisa é certa, para termos resultados diferentes precisamos fazer algo diferente, mudar de atitude.

Quando o tempo passa e a aprovação não chega, devemos ter bom senso e saber se realmente estamos evoluindo, tentar avaliar o que está dando certo e errado na preparação e finalmente descobrir o que fazer para passar em um concurso público.

Devemos avaliar o ”tempo de estudo Vs. benefício” para saber se estamos caminhando em linha reta ou em zig zag rumo à nossa aprovação.

O foco nos estudos também é fundamental, devemos cumprir uma rotina pré-determinada para não prejudicar o rendimento e aprendizado.

O caminho mais curto até a aprovação!

Dicas de Como Estudar para Concurso

Um jovem chamado Kalebe Dionisio, batalhou muito até conseguir sua primeira aprovação e não parou por ai, pois identificou a melhor forma de estudar, e com isso conseguiu passar em vários concursos federais, tendo passado em 4 concursos no primeiro ano de estudo. De fato, ele aprendeu como estudar para concursos públicos.

Após aprender o que estudar e como estudar, descobriu o segredo por trás do seu sucesso. Analisou seu estudo e ainda entrevistou diversos aprovados e percebeu que eles tinham vários pontos e atitudes em comum, identificando vários segredos para passar.

Apesar de hoje ser considerado um expert em concurso público e já ter ajudado centenas de pessoas a serem aprovadas, ele se considera uma pessoa normal que apenas descobriu um método de estudar corretamente para concurso. Um passo a passo de como estudar para concursos públicos para ser aprovado.

Ele resolveu gravar um vídeo onde revela como estudar para concurso e ser aprovado de uma forma fácil, didática e comprovada, sem que tenha que levar anos para isso. 

Saiba mais sobre o guia prático para passar em concurso público do kalebe clicando aqui.

No vídeo, ele fala do maior e mais perigoso erro que a maioria das pessoas cometem quando tentam passar num concurso e como evitá-lo e ter bons resultados.

Ele mostra como passar em provas e concursos com técnicas para estudar que realmente funcionam, e que foram comprovadas por diversos concursados pelo brasil afora.

No vídeo, ele passa 3 dicas de como estudar para concursos públicos chamada tripé da aprovação, que são fundamentais para qualquer pessoa se dar bem nas provas.

O que você precisa entender é que não existe uma fórmula mágica de como passar em concursos públicos sem estudar e sem nenhum esforço, isso não existe.

Os candidatos são expostos a mentiras e balelas ditas por ai que dificultam a sonhada aprovação, tais como:

  • Ter que cumprir 10 horas de estudo por dia;
  • Ter que fazer cursinho;
  • Comprar um monte de material (livros e apostilas);
  • Parar de trabalhar.

A maioria dos aprovados entrevistados por Kalebe Dionisio, antes de ser aprovado conseguiam estudar para concurso e trabalhar, e conciliavam estudo e trabalho.

Você pode continuar estudando da maneira como estuda e talvez consiga se dar bem, ou conhecer um método que pode te levar para um outro nível, que vai lhe tirar do caminho frustrante de nunca ter passado num concurso para o caminho certo por onde você deve trilhar até alcançar o tão sonhado emprego público.

Se você ainda não conhece, veja como funciona Guia prático para passar em concurso público e descubra como ter sucesso nos concursos e conquistar a estabilidade e segurança do cargo público.

 

Boa Sorte!

Se estiver com alguma dúvida, pergunte nos comentários que responderemos.

Cursos Extensivos Estratégia Concursos